10 lugares para visitar durante seu intercâmbio na Austrália

Pensando em fazer intercâmbio na Austrália? A terra dos cangurus conta com uma infinidade de coisas para se fazer, e tanto seu território, quanto sua diversidade cultural, são gigantescas. Não é uma tarefa fácil selecionar apenas algumas opções, mas conheça aqui 10 lugares visitar na Austrália!

Para você ter uma ideia, a população da Austrália é composta por mais ingleses do que australianos, além de irlandeses, italianos, alemães, chineses, indianos etc. Porém, seu principal idioma e língua oficial é o inglês. Sua forma de governo é regido por uma monarquia constitucional parlamentarista e seu clima, na maior parte do país, é árido tropical.

Agora que você conhece um pouquinho sobre este encanto de país, vamos conhecer os 10 lugares para visitar durante seu intercâmbio na Austrália!

1ª lugar: Parque Nacional Kakadu

Este lugar não pode faltar em sua lista, caso você esteja pensando em fazer intercâmbio na Austrália. O Parque Nacional Kakadu conta com 68 espécies de mamíferos, 75 espécies de répteis, 275 espécies de pássaros, além de crocodilos, insetos e muita área verde.

O lugar é preservado e carrega um grande significado para o país, não só cultural, como de preservação e beleza natural. É de tirar o fôlego! Além disso, é um dos patrimônios Mundiais listados pela UNESCO.

2ª lugar: A Grande Barreira de Corais, Queensland

Se você vai fazer intercâmbio na Austrália não pode deixar de passar pela grande barreira de corais. Para quem é apaixonado por animais marítimos este é o ponto. Lá você encontra golfinhos, raias, mais de 1.500 espécies de peixes tropicais, tartarugas gigantes e 400 tipos de corais.

Este universo maravilhoso se estende por 3 mil quilômetros na costa de Queensland. Inclusive, esta barreira é a única vista do espaço; ela é maior que a muralha da China, acredita?

3ª lugar: New South Wales, Sydney

Quer uma experiência diferente e que nem os moradores locais se cansam de fazer? Pois aqui você consegue. Atravessar a Baía de Sydney de balsa é um roteiro imperdível na Austrália.

A vista para a Ponte de Sydney e para as velas de Sydney Opera House vão te deixar deslumbrados. Fora as águas de coloração turquesa. Aproveite o passeio para dar uma pausa na famosa Bondi Beach. Lá, relaxar é obrigatório!

4ª lugar: Uluru (Ayers Rock), Northern Territory

O nascer do sol no Deserto Vermelho é uma experiência da qual você precisa experimentar. Nada te prepara para o que você vivera ali. Junto ao deserto, no Parque Nacional de Kata Tjutu, encontra-se a Uluru, a maior formação de rocha arenosa.

Essa rocha, tão famosa, pertence a um povo chamado Anangu, sendo uma herança aborígene da Austrália. Milhares de turistas passam pela rocha e ficam para ver o nascer do sol. O local é bem movimentado, mas não tira a beleza e encanto da experiência. Garantimos!

5ª lugar: Melbourne

A segunda maior cidade da Austrália merece muito sua atenção. Isso porque, além de maravilhosa, é a capital cultural do país. Ou seja, se você quiser mergulhar na cultura australiana enquanto faz intercâmbio no país, Melbourne não pode faltar em seu roteiro de lugares para conhecer.

Com muitos barzinhos charmosos, cafés, restaurantes e espetáculos em teatros, essa cidade ganha fácil o coração de qualquer um. Em Melbourne, você encontra a casa do futebol australiano, além de qualidade de vida e muita arte. Dá para ficar um dia inteiro aqui sem se cansar do que clima, das pessoas e de tudo que tem para se fazer.


LEIA TAMBÉM: Descubra os segredos de Melbourne, considerada por 7 vezes a melhor cidade do mundo para se viver

6ª lugar: Tasmânia

Fazer intercâmbio na Austrália sem visitar a Tasmânia é como ignorar a existência de um paraíso perdido bem onde você está, com oportunidade de sobra para embarcar em uma aventura com muita beleza natural.

A ilha conhecida pelos australianos como Tassy, e é extremamente abundante em beleza natural. Tem muito verde, lindas vilas, cidades tranquilas e praias virgens. A temperatura consegue ser agradável o ano todo e não costuma fazer tanto calor como em outras cidades australianas. Um excelente destino!

7ª lugar: Broome, Western Australia

Muita gente já viu a famosa pororoca, onde o rio encontra o mar, mas deserto encontrando o mar você verá em Broome. A vila fica ao longo da costa Oeste da Austrália, e o clima é tropical.

É um lugar cheio de vida, com muita mistura cultural e beleza natural. Aqui, você encontra a famosa praia Cable, de areia branca e águas cristalinas. Além do mais, você pode passear de camelo, na beira do mar, enquanto vê o sol se pôr. Um verdadeiro espetáculo!

8ª lugar: A região de Kimberley

Quem gosta do mundo selvagem vai gostar deste lugar. Para amantes da natureza este mundo escondido ao Oeste australiano vai te trazer muitas experiências. A região de Kimberley só pode receber visitas de abril a novembro, período de seca, porém vale a pena esperar por esses meses para visitar.

O local, repleto de mata e diversidade de flora e fauna é três vezes maior que a Inglaterra. São vários rios cortando as áreas secas, além de piscinas naturais e cachoeiras incríveis, que qualquer turista pode aproveitar.


LEIA TAMBÉM: Saiba quais os países mais procurados pelos brasileiros para fazer um intercâmbio

9ª lugar: Ilhas de Whitsunday

Para quem pretende conhecer a barreira de corais, citado no 2ª item, vale a pena dar mais uma explorada e ir parar em uma das 74 ilhas de Whitsunday.

A imensa beleza natural é perfeita para prática de mergulho, pesca, parasailing, esqui aquático, escalada e outros esportes radicais, que ganham um sentido a mais diante da vasta beleza do lugar.

Já a praia de Whitehaven é considerada uma das praias mais belas do mundo, com uma linda extensão de água azul-turquesa e areia sílicas finas e brancas.

10ª lugar: Vale Barossa, South Austrália

E se você pensou que a variedade de coisas para se fazer durante o intercâmbio na Austrália tivesse acabado, você se enganou. O Vale Barossa é um destino imperdível para os amantes de vinho. A região vinícola da Austrália concentra mais de um quarto dos vinhos produzidos no país, como, por exemplo, Jacob’s Creek e Wolf Blass.

A região te faz dar um pulo na Alemanha, sem sair da Austrália, isso graças ao ar e cultura trazido dos alemães, exploradores da região. Faça degustação de vinhos, embarque em um tour em Adelaide e ande de bicicleta, tudo em um só lugar.

A Austrália é um mundo de possibilidades em vários aspectos. Apesar de um pouco distante, a ida até o país é indispensável para pessoas que buscam mergulhar em uma experiência única.

Mais de 80% de sua fauna é exclusiva do país, ou seja, sua vida selvagem só é possível ser admirada lá. São quase 1 milhão de espécies nativas. Apesar de ser habitat de uma das criaturas mais perigosas do mundo, isso não impede os viajantes e nem traz riscos para os mesmos, porém respeitar as sinalizações indicadas em áreas de risco é indispensável.

E se você gosta de praia, saiba que os australianos também gostam. Não é pra menos, o país possui mais de 16 mil milhas de costa com diversas praias para relaxar.

Que tal se aventurar pra fora do Brasil, aprender um novo idioma e de quebra vivenciar uma nova cultura? Conte com a gente! Solicite um orçamento pelo email [email protected]

Redação Click

Adicionar comentário