Descubra os segredos de Melbourne, considerada por 7 vezes a melhor cidade do mundo para se viver

A Austrália por si só já é um excelente país para se viver. Afinal, conta com diversidade cultural, lugares lindos, clima favorável, fauna e flora singular e qualidade de vida. Mas que tal conhecer os segredos de Melbourne, a cidade australiana que foi eleita a melhor para se viver por sete anos consecutivos? O que a faz ser tão querida e considerada uma das melhores cidades do mundo? A gente te ajuda a descobrir!

Melbourne e locomoção

Vamos começar falando da qualidade de vida por meio de formas de locomoção. No caso, Melbourne é excelente para andar de bicicleta. É possível encontrar boas ciclovias por toda a parte, com sinalização suficiente que permite cruzar a cidade sem se preocupar. O melhor de tudo é que todos podem e devem utilizar, seja crianças ou idosos.

Até as empresas estimulam seus funcionários utilizarem bicicleta para irem trabalhar, oferecendo sempre estacionamento e chuveiro. A prefeitura também incentiva a prática oferecendo bikes por um aluguel bem baratinho.

Além do mais, a mobilidade urbana da cidade é de se tirar o chapéu. Não existe trânsito em boa parte do tempo, apenas em horários de pico, mas que rapidamente se resolvem. Além das bikes a dispor da galera, existe trem, tram ( trem na superfície) e ônibus. E tudo você consegue acompanhar por um aplicativo, sabendo exatamente qual o próximo transporte e para onde ele vai.


LEIA TAMBÉM: Saiba quais os países mais procurados pelos brasileiros para fazer um intercâmbio

Segurança

Quando pensamos em morar em um lugar, seja definitivo ou no período de intercâmbio, uma das coisas que precisamos prestar atenção é o quanto a cidade é segura. E Melbourne tem esse fator a seu favor.

Na cidade é possível andar pelas ruas à noite, sem grandes preocupações, além de que é raro se ver casas com portões gigantes, como de costume no Brasil. Dentro dos transportes públicos é normal a galera mexer em celular e laptops sem medo.

Opções de lazer na cidade

Se você pensa em ficar em um lugar com muita coisa para se fazer, Melbourne é um excelente opção. O espaço verde é de encantar todos os turistas e até moradores da cidades, são vários parques, praças e jardins, com flores e plantas variadas. É comum ver a galera desfrutar de piquenique e churrasco na grama de parques. No verão, acontecem muitas atrações e eventos que reunem muita gente.

É comum encontrar vários artistas mostrando todo seu talento nas ruas da cidade, além do mais, existem muitas praias na Austrália e Melbourne não poderia ficar sem uma.

Se você gosta de café, vai amar a cidade. Lá, o cafézinho não é só um “cafézinho”, as cafeterias gostam de esbanjar todo seu talento em cima das xícaras que acabam virando verdadeiras obras de arte. Um barista em Melbourne é tão admirado quanto um artista.


LEIA TAMBÉM: Quais as vantagens de fazer um estágio durante o seu intercâmbio?

Multiculturalidade

Um lugar para você respirar cultura o tempo todo. Melbourne é uma cidade que recebe gente do mundo todo, é possível caminhar e na mesma rua ver cristãos, ateus e sikhs convivendo bem. Além do mais, as comidas te fazem dar uma volta ao redor no mundo. Tem de tudo: asiática, africana, sul-americana, australiana etc.

A população é bem jovem e variada. É possível encontrar inglês, alemão, asiático, italiano, onde for. Por ser uma população nova, existem muitas coisas para se fazer, como feirinhas, shows e eventos em geral.

Foto: fir0002

Se você quer um lugar para estudar, morar bem e se divertir, Melbourne é o seu local. A cidade ganha fácil o coração de qualquer um. Sem contar que fica dentro de um dos países mais singulares e agradáveis do mundo, a Austrália.

Se você tem vontade de fazer intercâmbio por aqui, entre em contato com a gente e conheça tudo que disponibilizamos para os nossos intercambistas. Nossos consultores estão disponíveis para tirar todas as suas dúvidas!

Que tal se aventurar pra fora do Brasil, aprender um novo idioma e de quebra vivenciar uma nova cultura? Conte com a gente! Solicite um orçamento pelo email [email protected]

Redação Click

1 comentário